terça-feira, 28 de maio de 2013

Como conservar bijuterias

Como conservar suas bijouterias



Retire a bijouteria antes do banho, mar ou piscina para que ela não oxide (escureça).
Não deixe a peça em contato com bronzeadores, loções, areia ou outros produtos que podem danificar a sua bijouteria.


Retire a bijuteria antes de usar perfumes e cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.


Tome muito cuidado com acessórios para cabelo, (tinturas, produtos para alisamento), pois estes contêm produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.


Quando for usar cremes para as mãos ou no corpo, retire os anéis, pulseiras e colares, estes produtos podem ter em sua quimica itens que em contato com a quimica do seu corpo e a bijuteria fazem escurecer as bijuterias. Não deixe suas bijuterias em contato com produtos cosméticos.


Evite utilizar suas bijuterias nos serviços de jardinagem, pois o manuseio com a terra e adubos químicos poderá afetar a folheação do produto.

Alguns serviços domésticos também podem comprometer a folheação de seus produtos. Serviços que utilizam produtos químicos e de limpeza devem ser evitados.

Alergia a bijuterias A alergia a bijuterias é devido à diferença de sensibilidade de cada indivíduo quando exposto a uma substância.

Mesmo com peças banhadas a Ouro amarelo e Ouro branco é possível ocorrer alergias, pois podem ser ligas de metais contendo cromo, estanho, níquel, ródio, platina ou paládio.


Metais como ródio, platina e paládio são inertes, ou seja, não reagem com outros materiais, o que inclui nosso organismo e as substâncias liberadas por ele, como o suor, sendo até mesmo utilizado como implantes cirúrgicos. A ausência de alergia não significa que o metal não está atuando no organismo, isto em relação ao níquel e outros metais que provocam ionização, e portanto a tolerância a ele não significa que seu organismo está protegido de seus efeitos.


Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados para que ela não fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.




ACONDICIONAMENTO





Guarde as suas bijouterias em porta-jóias dentro, de sacos plásticos ou de tecido de algodão para evitar atrito.


Evite guardar as peças todas juntas, elas podem embaraçar. Isso dificulta a separação e pode causar rompimento. Por isso o mais indicado é colocar cada peça em um saquinho.



Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.


Evite guardar suas bijouterias em qualquer lugar, como, por exemplo, dentro da sua bolsa, em bolsos, no porta-luvas do carro, etc. o atrito com outros objetos poderá danificar a peça, além de aumentar o risco de perdê-las.


3 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber como devo conservar as bijus douradas pra não escurecer tão rapido ouvi dizer talco isso é verdade?

FASHION JEWELRY disse...

Oi Adriana as bijuterias douradas sem banho, infelizmente escurecem mais rapidamente. Para evitar realize os mesmos procedimentos ensinados aqui no blog. Cuidado com dicas que exitem de pasta de dente, talco etc. Pois, pode danificar a sua bijuteria mais rapidamente. O ideal e que voce compre uma pedra magica, ou flanela magica propria para limpar as bijuterias. Voce pode encontrar em lojas proprias de bijuterias ou pesquisando na internet. Espero ter tirado as suas duvidas, tenha um bom dia.

Unknown disse...

obrigada amada pela sua atenção